domingo, 19 de dezembro de 2010

ESSE ANO

I                                                    V
esse ano eu vou mudar                    esse ano eu vou amar
minha maneira de ser                       para florir o padaíso
tratar com bem mais carinho            ajudar meus companheiros
quem junto a mim for viver               sem pensar em prejuízo
vou ouvir mais os mais velhos           abrir o meu coração
dar mais do que receber                   na beleza de um sorriso
comprovando que também tenho      e colaborar com eles 
amor para oferecer                           em tudo que for preciso
II                                                      VI
tentar não ser tão egoísta                   quero aprender a desfrutar
comentar só o que convém                 uma vida com mais brandura
não pensar mal das pessoas                não invejar mais o próximo
que me fizeram tanto bem                   esquecer essas usuras
se for mesmo preciso vou                   acompanhar mais de perto
pedir perdão a alguém                        as coisas belas da natura 
não quero daqui para frente                tentar não fazer mais crítica 
guardar mágoa de ninguém                 a nenhuma criatura
III                                                      VII
esse ano eu quero ter                          esse ano pretendo dar  
muito mais aprendizado                       aos outros mais ateção
vou ajudar com amor                          valorizar cada vez mais
quem precisar ser ajudado                  a confraternização
o que se deseja ao outro                     não fazer as pessoas simples
volta para gente dobrado                    nenhum tipo de humilhção
realmente pretendo ser                        e viver a dignidade
melhor que o ano passado                    de um verdadeiro cristão
IV                                                      VIII
com essa paz de espírito                      vou fazer todo esforço 
quero ter mais afinidade                       para não ser mais mesquinho
agradecer mais que pedir                     compreender meus parentes
ao nosso Pai de bondade                     ouvir mais os passarinhos
conservar o bom amigo                        as crianças que por ventura
que hoje é uma raridade                       cruzarem o meu caminho
para correr o risco                               ter pelas obras de Jesus  
de ficar sem amizade                            o mais profundo carinho

Um comentário: