sábado, 8 de janeiro de 2011

A MENSAGEM DE UM FILHO AUSENTE

I                                              V
escrever sobre a mãe                mãe você é um encanto
é falar de uma bonança             de bondade e de perdão
da essência da esperança          não conheço nesse chão  
da maior lição de amor             uma figura mais bela
da beleza de uma flor                só quem vive longe dela
delicada e singela                      como eu vivo hoje em dia
uma obra muito bela                 é que sabe a nostalgia
deixada pelo Criador                que o filho passa sem ela
II                                              VI    
a mãe pena de todo jeito           você é a criatura
pelo filho que foi embora           mais fácil de entender
em busca de uma melhora         apesar de tentar ser
chora pelo filho que erra            um ser humano contente
pelo outro que foi a guerra         é uma pessoa carente
guarda segredo como um cofre  que chora e que abraça    
é a pessoa que mais sofre           hoje em dia toda mãe passa
de saudade nessa terra                pela dor de um filho ausente
III                                              VII
se a gente analisar bem               mãe me sinto protegido
não existe uma mãe feia              de noite e de manhã
mesmo que more na cadeia         é meu anjo guardiã
numa vida isolada                        dentro de casa e na rua
por outra lei condenada               te comparo a uma lua
nenhum filho acha legal                clareando as minhas glórias
que alguém venha falar mal           não conheço outra história
da sua mamãe amada                   mais bonita que a sua
IV                                                VIII
a mãe ama de corpo e alma          mãe é o livro mais sábio
com todo amor que tem                que eu li na minha vida
só para fazer o bem                      me afastei de você querida
o filho ela conduz                          mas te amo de paixão
é dona de uma luz                         receba do seu filhão
que deixa a gente comovida          essa pequena homenagem
por sinal muito parecida                carrego a sua imagem
com a mesma de Jesus                  dentro do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário