domingo, 9 de janeiro de 2011

O HOMEM MAIS IMPORTANTE DESSA TERRA

I                                             V  
pai você me ensinou tanto        mesmo se tudo não deu certo
e continua a me ensinar            você foi um lutador
que ninguém educa um filho      nem sempre a gente pode
sem por para trabalhar             todo dia colher flor
o estudo sem trabalho              me sinto honrado em ser
as vezes pode atrapalhar          filho de um agricultor
II                                             VI
bater não é muito certo             você nos determinava
muitas vezes descrimina            primeiro a obrigação
principalmente se for                 depois da tarefa feita
uma formosa menina                  é que vem a diversão
dizer não também educa            criança não pode viver
e melhora a disciplina                 sem uma ocupação
III                                              VII
você me educou tão bem            parabéns por esses anos
que até hoje o efeito faz              na vida tão bem vividos
parece que agora os filhos          e por cuidar de mamãe
sentem vergonha demais             nosso tesouro preferido
de falar que aprenderam             te acho ainda tão jovem
alguma coisa com seus pais         tão saudável e divertido
IV                                              VIII
se envergonham de falar              me orgulho em ter me criado
que o pai é um pedreiro               no sertão,no pé da serra
para não receber crítica               teve suas dificuldades
de seus fieis companheiros           pois quem acerta também erra
na escola é bem melhor                para mim você é o homem
ser filho de engenheiro                 mais importante dessa terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário