sábado, 8 de janeiro de 2011

SAUDADE DE MÃE

I                                              V
mãe tenho muita saudade          nossa casa era cercada
daqueles tempos de criança      de tudo que é bom na vida
você com seu jeito simples        muitas galinhas e patos
nos enchia de esperança           variedades em comidas
que papai noel viria                   na saudade disso tudo
com um saco de lembrança       você estar incluída
II                                              VI
a vida que a gente levava            vivo tão longe de você
era uma vida tão linda                 mas guardo sua imagem
comidas de milho verde              eu acho que toda mãe
sem nunca ficar na berlinda         na sua última viagem
mãe continuo sentindo                 vai para perto de Jesus
saudade de você ainda                com toda sua bagagem
III                                               VII
lembro do seu forno a lenha         a saudade de uma mãe
a traz da nossa moradia                acho que nunca se encerra
não havia comparação                  vem de outras encarnações
os sequilhos que fazia                    nem com o tempo emperra
fazer bôlo igual você                     sua saudade parece
acho que ninguém sabia                 a saudade da minha terra
IV                                                 VIII
a nossa mesa tão farta                    mãe é o melhor que a vida
que todo mundo admirava              nos oferece na verdade
aqueles banhos no rio                     vou sempre me recordar
que a gente sempre tomava             das suas grandes qualidades
a felicidade ali                                 saudade de mãe talvez
em todo canto andava                     seja a maior das saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário