quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O HOMEM

I                                               V
um homem apareceu                  uma figura tão humilde
de repente em minha estrada      que escrevia poema
assim no meio do nada               dizia que não há problem
sem nenhuma explicação             que não tenha uma saída
falou de educação                       falava de forma querida
de caridade e estudo                   que quem ama uma criança
como se soubesse tudo               pode ver a esperança
da minha religião                         prolongada em sua vida
II                                                VI
tudo que ele conversou                foi uma bênção ter conhecido
não consegui esquecer mais         esse cristão importante
comentava soubre uma paz          que dizia ser viajante
tão gostosa de sentir                    um fabricador de cruz
que era um dever refletir              quando eu vi a sua luz 
me falou com alegria                    refletida em meu viver
de um amor que eu nem sabia      foi que eu pude perceber
que ainda pudesse existir             que aquele homem era Jesus
III                                               VII
o que ele tinha a dizer                   mas já havia ido embora
eu precisava escutar                     num silêncio concentrado
quando começava a falar              eu olhei de todo lado
ficava todo iluminado                    e nada consegui avistar
falando do Deus amado                nem sei se Ele vai voltar
com tanta sublimação                    mas só sei que a minha vida
que deixava o coração                  depois da sua partida
da gente emocionado                    começou a melhorar
IV                                                 VIII
aquele homem me contou              essa é mais uma lição
as mais bonitas histórias                 que você precisa aprender
os seus momentos de glórias          quem tem fé poderá vencer
e também de dificuldade                 quando Jesus quer abraça
sorria com simplicidade                   a gente no meio da praça
que a maior beleza da gente             nunca se deve desistir   
é andar sempre contente                  de crescer e evoluir
respeitando sua irmandade               que tudo nessa vida passa

Nenhum comentário:

Postar um comentário