domingo, 6 de março de 2011

LEMBRANÇAS DA MINHA TERRA

I                                            V
querida malhada areia              depois de um dia de chuva
um amor que não se encerra    se via a vegetação
sinto saudade todo dia            sorrindo constantemente
da minha tão bela terra            em forma de oração
do entardecer bonito              como que agradecendo
colorindo o pé da serra          a Deus por molhar o chão 
II                                          VI
sinceramente eu nunca           lembro dos bailes de São João 
irei esquecer na vida              bastante palhas de coqueiro
do cantar da Seriema             muitas casas enfeitadas
da plantação reflorida            festa quase o mês inteiro
os animais se recolhendo       brincadeira de criança
toda tarde para dormida         na sombra do cajueiro
III                                         VII
era gostoso comer                 se brincava dentro dágua
goiaba na goiabeira                numa fração de segundo
tomar uma água de côco       para tocar um no outro  
chupar manga na mangueira   mergulhado lá no fundo
melancia no roçado               foi a época que eu tive
lá perto da cachoeira             o melhor viver do mundo
IV                                        VIII
do sol que nascia lindo         há muitas dificuldades
muita saudade me resta         nem tudo é só vitória
os passarinhos alegres          sinto tristeza também
cantavam fazendo festa         ao escrever as histórias
com a força da natureza        lembranças da minha terra
iluminando a floresta             presas dentro da memória

2 comentários: