domingo, 20 de março de 2011

MALHADA AREIA QUERIDA

I                                             V
malhada areia eu nunca             foi ali que eu descobri
vou te tirar da memória             a beleza de uma flor
o começo da minha história      tive o meu primeiro amor
vem dessa sua beleza                a caminho da escola
você pode ter certeza                quando ia jogar bola
desde o dia em que nasci          era gostoso demais
foi daí que eu extraí                  por isso que nunca mais
a minha maior riqueza               saiu da minha cachola
II                                             VI
tão afastado dessa terra             todas essas boas lembranças
a quase quarenta anos                enquanto eu pude mantive
procurando novos planos          naquele recanto eu tive    
é assim que eu defino                uma história para valer
um poeta e seu destino              de amizade para valer
que nunca pôde apagar              de uma grande importância
da cabeça esse lugar                  foi talvez a melhor infância
do seu tempo de menino            que alguém já teve em seu viver
III                                              VII
ai aprendi a tratar                         vou muito me recordar
os outros como camarada           de tudo que ali foi vivido
não vai adiantar nada                   o quanto eu fui querido
perder a sua elegância                  a Deus sempre agradeci
ter dinheiro por ganância              pela liberdade que cresci
enfrentaria os perigos                   hoje eu faço questão
para encontrar os amigos              de escrever sobre a paixão
que eu tive na minha infância         do vilarejo onde eu nasci  
IV                                                VIII
ali eu senti de amor                        curtindo aquela natureza
os meus primeiros desejos             em volta de um lindo açude
daquele lindo lugarejo                    com muitos dias de saúde
eu tenho muita saudade                  e tantas horas divertidas
lá tive a felicidade                           malhada areia querida
com toda graça de Deus                 vou morrer sem esquecer
onde eu vivi até os meus                 os momentos de prazer
dezoito anos de idade                     que você me deu na vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário