sábado, 5 de março de 2011

QUERIDA MALHADA D'AREIA

I                                           V
querida malhada d'areia          vai em todos os açudes
eu nunca te esqueci                no rio onde eu pegava
minha primeira lição               peixe no vinco,nos poços
foi ai que aprendi                   depois que a água baixava
os meus melhores amigos      com tarrafa bem branquinha 
ao seu lado descobri              que eu mesmo fabricava
II                                           VI
quando durmo meu espírito    moro a mais de três mil
vai sempre te visitar                quilômetro de distância
revendo aqueles caminhos      a bem mais de trinta anos
que eu costumava passar        dando a mesma importância
principalmente a onde             como se ainda tivesse
eu gostava de brincar              revivendo aquela infância
III                                          VII
vai nos lugares a onde            a cada ano que passa
eu ia cuidar do gado               a saudade fica maior
onde eu tirava ração               sempre que posso volto lá
na baixada do roçado             para não ficar pior
corre tanto pelos campos       e parece que me ajuda
que eu acordo cansado          a viver muito melhor
IV                                         VIII
vai nas casas de parentes        querida malhada d'areia 
que a vida ali vão levando       te tenho um amor profundo
a pé ou de automóvel             a seca judiou seu solo
acavalo ou caminhando          que era muito fecundo
nas veredas que eu passava    mas ainda o considero
normalmente assobiando        o melhor lugar do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário