sábado, 9 de abril de 2011

A BELEZA DA NATUREZA

I                                             V
quando precisar de mim           quem sabe eu sou o espírito
no período de estio                  do bem que se concretiza
posso estar penrambulando       auxiliar dos mais pobres
as margens de um lindo rio        das pessoas indecisas 
relembrando a mocidade            talvez eu seja o amor
em um saudoso assobio             que muita gente precisa
II                                               VI
se quiser me ver de novo             se quiser ver minha imagem
não precisa dar um grito               não precisa sentir medo
basta olhar no horizonte                sou qualquer uma das plantas
em busca do infinito                      de um pomar ou arvoredo
numa nuvem bem branquinha         ao se confessar as flores
num entardecer bonito                   escutarei seus segredos
III                                               VII
sempre que quiser falar                 quando for falar comigo
um pouco com esse poeta             posso estar fazendo prece
estarei prestando favor                   próximo de uma cachoeira
ajudar é a melhor meta                   olhando a água que desce
ou fazendo meditação                    observando a beleza
de uma maneira discreta                  que a natureza oferece
IV                                                   VIII
se de mim sentir saudade                 acho que fui professor  
facilmente me alcança                      noutra vida, em algum lugar
irá me encontrar sorrindo                 mas nem procurei saber
em forma de esperança                    para não ter que complicar
pelos campos orvalhados                 o que Deus faz é tão belo
brincando com as crianças                que nem precisa explicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário