segunda-feira, 11 de abril de 2011

OS SEUS PROJETOS DE AMOR

I                                             V
parabéns Simone Mata             comparo a sua singeleza
pelos trinta e cinco anos           a nobreza do seu perfil
de crescimento e vitória            com a rosa mais sensível 
aprendizado e bons planos        nascida no mês de abril
projetos maravilhosos               falar de você tão terna
relativo ao ser humano              com esse jeito gentil
que Deus proteja você              é falar de uma pessoa
de todos os desenganos           das mais bonitas do Brasil
II                                             VI
uma vez eu conversando           uma ótima educação  
com Jesus ao seu respeito         com a melhor disciplina
perguntei se merecia                  ninguém nesse mundo a fora
uma filha do seu jeito                 na cidade ou nas campinas
Ele me respondeu em sonho      nas escolas dessa vida
que eu tinha todo direito            ou no alto das colinas
que em outras vidas passadas    pôde me ensinar mais coisas
só coisa boa eu tinha feito          do que você me ensina
III                                             VII
acho que nem com o melhor      me espelhar em sua vida
livro de teologia                         já fico muito contente  
de educação e física                  alguém que se preocupa
romance e poesia                       com pessoas inocentes
eu iria aprender                          como eu sinto as coisas  
com tanta sabedoria                   do mesmo jeito você sente
tudo aquilo que aprendo             é tão bonita a maneira
com você a cada dia                   como recebe a gente
IV                                              VIII
todo mundo se orgulha               seja feliz cada vez mais
de um dia ter te conhecido          com a proteção do seu mentor
por onde você vai passando       seu companheiro de fé
seus gestos são aplaudidos         seu mais fiel defensor
é talvez o melhor presente           que Deus te dê sempre saúde
dado por esse Deus querido        na jornada por onde for
que nessa terra tão boa                para que possa pôr em prática
alguém já tenha recebido              os seus projetos de amor

Um comentário:

  1. Amado Pai, não mereço tanto, mas quanto aos projetos de amor, conto com vocês em todos.

    ResponderExcluir