sexta-feira, 20 de maio de 2011

A SABEDORIA QUE EXISTE EM SEU AMOR

I                                                V
Senhor que é sol e lua                  Senhor que é compreensão
terra e beleza pura                        luz de solidariedade
me ensine a combater                   de entender certas coisas
a miséria nas criaturas                   eu tenho dificuldade
tem muita gente levando                tem pai deixando o filho
uma vida insegura                         passando necessidade
por que não aprendeu nada           para não mexer no dinheiro
da sua lição de candura                 da sua felicidade
II                                                  VI
Senhor que é o outono                   Senhor todo poderoso
o inverno e o verão                         vamos acabar a avareza
as flores belas brotando                  há homem preocupado
e as murchas caídas no chão           em acumular riqueza
trazidas pela brisa mansa                 ignorando aqueles
me dê uma explicação                     que ainda vivem na pobreza
como é que eu vou poder                para mim tudo isso é
ajudar mais ao meu irmão                uma ofensa a natureza
III                                                   VII
Senhor de todas estrelas                   Senhor que é caridade
de noite clara e formosa                    que toda proteção tem
a ventilação mais suave                     só em falar no seu nome
uma pétala de rosa                            todo mundo diz amém
não cai na terra sem a sua                  nunca me deixe na vida
permissão maravilhosa                       sem anadar fazendo o bem
me ajude a viver melhor                      é muito difícil amar
com as pessoas maldosas                  a quem não ama ninguém
IV                                                    VIII
Senhor que é todo bondade              Senhor que é só carinho
o criador de toda paz                        primavera e verdor
dessa luminosidade                           por que tem pessoa causando
que o céu azul nos traz                      no outro só amargor
por que será que os egoístas             me desperte a inteligência
são insensíveis demais                      que eu tenha acesso, por favor
e a maioria deles                               a essa sabedoria
só pensa em bens materiais               que existe em seu amor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário