domingo, 28 de agosto de 2011

JARDIM DO SERIDÓ

I                                                V
meu jardim do seridó                  também não vou culpar eles
te deixei mas tenho dó                 tanto tempo longe deles
de quem te deixou também          com a malvada distância
e hoje vive a reclamar                  pensamentos de loucuras
não se deve abandonar                lembrando das aventuras
aquilo que te faz bem                   que tivemos na infância
II                                                  VI
eu me afastei de ti                         eu nunca fui da cidade
porém nunca esqueci                     morava na liberdade
o seu verdor tão sombrio              tão perto dos animais
quando eu era mais moço             lembro os pés de juazeiros
tomava banho no poço                 fui feliz o tempo inteiro
que tinha na curva do rio              junto aqueles manguerais  
III                                                VII
tanta lembrança que fica               passe os anos que passar
de cima da oiticica                       vou querer sempre lembrar
eu dava pulo incrível                     daquela minha juventude
quando eu te deixei um dia            como é que eu posso esquecer
eu pensei que poderia                   tantas horas de lazer
voltar o mais breve possível          que tive naqueles açudes
IV                                                VIII  
mas não voltei na verdade              um lugar muito bonito
buscando essa felicidade                sempre que posso visito
muitos ali se perderam                    e graças a Deus com sorte
nessa maluca entrega                      ó meu jardim aplaudido
acho até que meus colegas              do seridó tão querido
de mim já se esqueceram                meu Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário