domingo, 28 de agosto de 2011

MEU JARDIM DO SERIDÓ

I                                                 V
meu jardim do seridó                   quando ia a escola
pertinho de caicó                         o alçapão da gaiola
bela terra potiguar                        armava pelos caminhos
recanto que fui nascido                 mergulhava em água profunda
amado e muito querido                 jogava pedra de funda
sem de nada reclamar                  para espantar passarinho
II                                                  VI
ali naquela estância                       a arapuca que eu tinha
tive talvez a infância                      pegava muitas rolinhas
melhor que alguém pôde ter         e sabiá no cajueiro
até meus dezoito anos                  cresci na libertação
boa parte dos meus planos          tive uma boa educação
começava acontecer                   meu tesouro verdadeiro
III                                              VII 
fui criado na fazenda                    botava fogo nas coivaras
onde tinha uma moenda               de jurema e taquara
de cana de açúcar então               para ver o teju correr 
que fazia rapadura                        e o cachorro correr atrás
o doce de mais procura               quanta saudade me traz
que havia na região                      falar daquele viver
IV                                              VIII
eu corria pelo campo                   por isso meu jardim amado
livre como um pirilampo              sou um eterno apaixonado
me criei muito sadio                     pelas suas terras bonitas 
com água de poço e bojo            eu sei que terei aflições
pegando preá de fojo                   quando não tiver mais condições
no capim da beira do rio              de te fazer uma visita

Um comentário: