domingo, 28 de agosto de 2011

UM PÁSSARO DE EMIGRAÇÃO

I                                                  V
meu jardim, verde e amarelo         era tanta liberdade
desse seridó tão belo                    na minha felicidade
eu te amo com carinho                  tinha esperança e fé
me orgulho ser do sertão               em cima de uma mangueira
sou um pássaro de emigração        passava a manhã inteira
que abandonou seu ninho              chupando manga no pé
II                                                  VI
sou grato por tudo que tenho         a tarde ia no roçado  
é por isso que mantenho                tirar ração para o gado
ligado a Deus meu viver                 olhar a plantação de arroz 
até por minha residência                uma infância tão querida
a divina providência                       que muita gente na vida
eu costumo agradecer                    só vai dar valor depois  
III                                                  VII
a natureza querida                          tempo bom que acabou-se
por ter me feito na vida                  é naquela vida tão doce
um poeta Nordestino                     que o poeta se inspira
criando bode na peia                      lembro até do pôr do sol
no sítio malhada areia                     quando eu ia com anzol 
vivi quando era menino                    pegar algums traíras
IV                                                  VIII
onde eu brincava de bola                talvez não vá mais morar
que estudei na escola                      nesse querido lugar
da melhor educação                        mas nele ficou minha história
quando no rio eu pulava                  por mais que eu tente resistir
toda vez me transformava                eu nunca vou conseguir
num verdadeiro mergulhão              tirá-lo da minha memória 

Um comentário:

  1. nessa malhada areia eu tive os tempos de criança melhores que alguém já conseguiu ter

    ResponderExcluir