domingo, 6 de novembro de 2011

ESCOLA ESPÍRITA

I                                                 V
nessa escola  espírita                   nessa casa de bonda
eu consegui me encontrar            eu comecei a entender
fui recebido com flores               que qualidade de vida
quando a vim te preocurar           é amar o seu viver
entrando logo em sintonia            as coisas simples que Deus
com a sensação do bem estar       foi capaz de te oferecer
aqui parece que a gente                que quanto mais se dar amor
melhora o jeito de amar                mais amor vai receber
II                                                   VI
nessa casa senti de perto               nessa casa que me acolheu
a paz que eu tanto queria               com toda sinceridade
seu ensino faz em mim                   percebi a importância
uma mudança todo dia                   que há na simplicidade
onde eu me abasteço                      que se você fizer tudo
com sua boa energia                      sempre com boa vontade
uma fonte de inspiração                 mais depressa terá acesso
que transformo em poesia              a rota da felicidade
III                                                   VII
nessa casa eu descobri                    nessa casa de tanta luz
que o mundo tem mais beleza          de tanta integração    
que toda pessoa precisa                   onde todos são iguais
da outra com toda certeza                fazendo a mesma oração
que o trabalho com prazer               na tentativa de aprender
é uma grande riqueza                       mais uma nova lição
me aproximei muito mais                 essa da reforma íntima
do céu e da natureza                        de caridade e perdão
IV                                                     VIII
nessa casa eu aprendi                       nessa casa abençoada
a praticar mais o bem                       sei como dar mais valor
que você nunca vai ser nada             a tudo que já foi escrito
sem ajuda de ninguém                       a respeito do Criador
quem serve o irmão com carinho      de seus bons ensinamentos      
será protegido também                      hoje agradeço com mais amor
jamais o outro será feliz                    por tudo de belo que a vida
sem o auxílio de alguém                    vem fazendo ao meu favor

Um comentário: