sábado, 28 de janeiro de 2012

EM TUDO QUE FAÇO NA VIDA

I                                                 V
sempre que eu vou escrever          até quando você vem
primeiro eu olho o céu                  dormir perto do cobertor
peço ajuda a Jesus                       deve pedir o sossego                   
que me mande mais um troféu       dessa paz interior  
um poema de amor                       para que seja envolvido
que preencha um painel                 por esse Cristo Salvador    
um poeta desprotegido                  e agradeça todo dia
não vai cumprir bem seu papel        por ter visto o sol se pôr
II                                                   VI
o que a Ele não for fiel                   vive em contato com o amor
não segue a boa direção                 quem tem a sua companhia
se as coisas que fosse fazer             por que é Nele que mora
pedisse a colaboração                    a mais bela sabedoria
desse Jesus tão completo                se o poeta não tivesse
de amor e gratidão                          com Jesus em sintonia
tudo sairia melhor                            ia morrer nessa vida
e com bem mais perfeição              se escrever uma poesia
III                                                  VII
tenha essa educação                       por isso que ninguém devia
de ser humilde simplesmente            esquecer seu endereço
reconhecendo que existe                 sempre que for fazer algo 
alguém mais eficiente                       lembre Dele desde o começo
se toda pessoa fosse                       para ser seu eterno servo
dirigir com Jesus presente                com carinho me ofereço
no fundo do coração                       o que eu devo a Jesus  
evitava muito acidente                      não pago,porque não tem preço
IV                                                   VIII
se for ajudar um carente                   Dele eu nunca esqueço
peça seu amparao também               nem nas horas divertidas
para fazer seu trabalho                     nem quando tenho a mesa farta 
sem menosprezar ninguém               nem quando fico sem comida
aquele que se preocupa                   Ele fez minha cabeça
em sempre fazer o bem                   ficar muito mais erguida
Jesus vai encher de flores                hoje eu coloco Jesus
a vida que você tem                        em tudo que faço na vida

5 comentários:

  1. hoje Deus é a coisa mais importante em minha vida

    ResponderExcluir
  2. ivo sou de sao paulo do potengi sou filha de sinfronio da mata .

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você acompanha o BLOG. Tenho ótimas referencias suas. obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Claudia aqui é o Ivo de novo se você tive orkut.me envie que te mandarei algumas poesias inclusive uma que fiz com a partida de Sifrônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor se poder mande para mru email. claudianolane@hotmail.com ficarei muito agradecida.beijos.

      Excluir