terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UM CONVITE A JESUS

I                                              V
uma vez enquanto estava           Jesus poderá chegar
dormindo em harmonia              nessa minha residência
me encontrei com Jesus             demonstrando a tristeza
repleto de simpatia                    de uma grande carência
me sorrindo com carinho           para saber até onde
te perguntei com alegria             vai a minha paciência
por que não vai lá em casa        as vezes só quer testar   
me visitar qualquer dia               meu grau de benevolência
II                                              VI
Jesus disse um convite                Ele procura descobrir
desses muito me conforta           se a gente ama de verdade
é com pessoas do bem               se tem preocupação
que vou fazer minha horta           com a sua irmandade  
o dia eu não vou marcar             se anda sempre disposto
por que isso pouco importa        a trabalhar na caridade  
mas a hora que eu puder             da maneira mais bonita
vou bater a sua porta                  com muito boa vontade
III                                              VII    
dali para frente eu fiquei               é através dos necessitados
com aquela preocupação             que Jesus vem nos visitar
de manter tudo arrumado             para ver como é que anda
com o máximo de atenção           o nosso jeito de amar
cada coisa no seu lugar                de receber os estranhos
uma boa organização                   uma maneira de comprovar
para receber em breve                 se realmente a gente
o mais amado cristão                    tem coragem de ajudar
IV                                                VIII
que podia vir de várias formas        a frase orai e vigiai
as claras e as escondidas                foi com certeza bem escrita
como uma creiança de rua              se colocar no coração
maltrapilha e desnutrida                   essa esperança bendita
ou mesmo como um mendigo          que Jesus vai te darem breve
pedindo um pouco de comida          o prazer de uma visita
uma dessas criaturas                        você só vai pensar n vida
abandonada pela vida                      em fazer coisa bonita

Um comentário: