segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A VISITA DE JESUS

I                                                 V
uma vez eu avistei                        passamos numa igreja
Jesus de forma delicada               e entramos para rezar
cuidando de alguns mendigos       Jesus ainda falou
que dormiam na calçada               meus irmãos eu vou contar
trocando as suas vestes                uma história a vocês
por que estavam rasgadas            e procurem decorar
nem percebi que era um sonho     um homem sem religião      
no meio da madrugada                 é mais fácil de fraquejar
II                                                 VI
ao mesmo tempo eu estava           Jesus me elogiou
junto deles na verdade                  pelo que eu desenvolvia
ajudando a Jesus                          ajudando a combater
fazer aquela caridade                    a fome na periferia
depois daquele trabalho                com tanta disposição
fomos com boa vontade                carinho e alegria
socorrer novos famintos                disse irmão,eu me orgulho
em outras comunidades                 da sua filosofia
III                                                 VII
naquele belo serviço                       quando eu fui me virando
que eu também me propus              para te dizer,obrigado
a colaborar um pouco                     vi que Jesus ia saindo
com minha pequena luz                    com o máximo de cuidado
cada voluntário ali                           eu só percebi o vulto  
carregava a sua cruz                        um pouco esbranquiçado
todos bem orientados                     é tão bom a gente saber
pela educação de Jesus                   que na vida foi aprovado
IV                                                   VIII
visitamos os presídios                      um resultado maravilhoso
os leitos dos hospitais                      que me faz feliz simplesmente
os portadores de câncer                   que bom se o mundo visse
descriminados demais                       toda criatura contente
algumas crianças de rua                    se toda pessoa na vida
abandonadas pelos pais                    percebesse claramente
meu Deus como é bonito                  que Jesus de vez em quando
o trabalho que Jesus faz                    gosta de visitar a gente

2 comentários: