domingo, 27 de maio de 2012

SAUDADE DE MÃE

I                                                V
mãe tenho muita saudade           nossa casa era cercada
daqueles tempos de criança       de tudo que é bom na vida
você com seu jeito simples        muitas galinhas e patos
nos enchia de esperança             variedades em comidas
que papai noel viria                   na saudade disso tudo
com um saco de lembrança        você está incluída 
II                                                VI
a vida que a gente levava            vivo tão longe de você
era uma vida tão linda                 mas guardo sua imagem
comidas de milho verde              eu acho que toda mãe
sem permanecer na berlinda       na sua última viagem
mãe continuo sentindo                 vai para perto de Jesus
saudade de você ainda                com toda sua bagagem
III                                                VII
lembro do seu forna a lenha         essa lembrança da mãe
a traz na nossa moradia                acho que nunca se encerra
não havia comparação                  vem de outras encarnações
os sequilos que fazia                     nem com o tempo emperra
fazer filhós igualvocê                   lembrar você também me dar
acho que ninguém sabia                saudade da minha terra
IV                                                 VIII
a nossa mesa era tão farta             mãe é o melhor que a vida
que todo mundo admirava            nos oferece na verdade
aqueles banhos no rio                  vou sempre me recordar
que a gente sempre tomava          das suas grandes qualidades
a felicidade ali                             a saudade da mãe talvez
em todo canto andava                   seja a maior das saudades

Um comentário:

  1. zele dela com todo carinho cada mãe tem uma sabedoria e nova maneira de amar mas são todas belas até as que partiram para outra dimensão

    ResponderExcluir