sexta-feira, 8 de junho de 2012

UMA CARTA DE DEUS

I                                                  V
isso é só um alerta                      e as três horas da tarde
realmente você merecia              mais um café foi servido
receber uma carta de Deus          parando para respirar
uma espécie de poesia                mas estava muito envolvido
esclarecendo ao seu espírito       com seus afazeres diário
te dando uma bronca sadia          esquecendo do Deus querido 
que o filho deve se lembrar         que sem Ele na estrada 
do Pai maior todos os dias          a vida não faz sentido
II                                                 VI
você se levantou hoje                  chegava o final da tarde
e nem conseguiu se tocar             concluída mais uma missão
que eu estava por perto               mais um dia de trabalho
querendo te orientar                    de muita harmonização
foi logo escovar os dentes           tomou um banho e saiu 
e correndo se arrumar                  em paz com seu coração
tomando o café depressa              e mais uma vez ficando
sem o meu nome falar                   sem fazer uma oração
III                                                  VII
quando chegou no trabalho            sem pelo menos relatar
começou logo a fazer                    os bons acontecimentos
as tarefas de costumes                   nesse seu dia inteiro
e eu pronto para atender                nem passou no pensamento
os seus pedidos normais               por que não tinha ocorrido
para se fortalecer                          nenhum aborrecimento
mais uma vez você não tinha         e eu ali aguardando
nada para me dizer                        o seu reconhecimento
IV                                                  VIII
chegou a hora do almoço               voltou para casa,a noite
e ao seu lado estava eu                  sem comentar minha nobreza
te olhando numa refeição               mas depois de ler essa carta
mesmo assim não percebeu            irá mudar com certeza
que a minha alma esperava            aprenderá a ser grato
ganhar um sorriso seu                     por toda essa beleza
e nem por aquela comida                pela força e carinho
você me agradeceu                         que recebe da natureza

2 comentários:

  1. Deus precisava escrever mais cartas,tem muita gente esquecendo Dele,preocupado muito mais com dinheiro do que com amor

    ResponderExcluir