quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MEU AMIGO

I                                                         V
olha Jesus estou de novo                     nem sempre posso saber
te sorrindo de verdade                        quem é pedinte ou ladrão
tenho vivido tão bem                           mas isso não justifica
com as minhas amizades                     a minha sonegação
nem sei se sou merecedor                   me desculpa por ter deixado
de tanta felicidade                               de ajudar algum irmão
II                                                       VI
que bom que eu descobri                   se eu soubesse teria sido
que sem você nada consigo               bem melhor com meu vizinho
eu queria agradecê-lo                       se eu tivesse dado mais flores
por tudo que fez comigo                   aos outros com carinho
me permita que eu possa                   mais flores seriam nascidas
chamá-lo de meu amigo                     em volta do meu caminho
III                                                     VII
quantas vezes eu errei                        conhece as nossas fraquezas
com as minhas companhias                e as nossas qualidades
mas foi sempre na tentativa                também te peço perdão
de melhorar a cada dia                      pelas oportunidades
me perdoa se fui injusto                     que perdi na minha vida
com aquele que não merecia              de praticar caridade
IV                                                     VIII
eu não tinha conhecimento                é por isso que eu te louvo
que tudo pode renascer                    sua luz é sempre bem vinda
que a paz também um dia volta         eu já era tão feliz  
é só a gente querer                           minha vida era tão linda
que quanto mais se faz o bem           eu nem sabia que poderia            
mais bem se pode receber                melhorar tanto ainda

Um comentário: