domingo, 2 de setembro de 2012

MINHA HISTÓRIA É A MINHA FAMÍLIA

I                                                      V
hoje descrevo minha jornada             tento expor a singeleza
me tornei um veterano                       que há em meu coração
entrei na terceira idade                      a bondade que encontro
e a ninguém eu engano                      no verdadeiro cristão
reuni as pessoas que eu gosto           e deixo por onde ando
consideradas de bons planos            um pouco de compreensão
que me fizeram muito bem                de renúncia e tolerância
durante esses sessenta anos              paz e harmonização
II                                                    VI
não sou mais do que ninguém           me esforço para ter
devido os contos que faço               de vida a qualidade
tenho defeitos também                     dizem que aquele que bebe
desanimação e fracasso                   tem mais amigos na verdade
mas sempre procuro deixar              talvez seja por isso mesmo
amor por onde eu passo                   que não tive capacidade
eu sou admirador                             de nesses sessenta anos
da beleza de um abraço                   ter bastante amizade
III                                                    VII
devo ter na minha essência               sou um camarada simples
com a poesia amancebo                  pacato e muito caseiro
quando estou inspirado                    que vivo para família
a tristeza eu não percebo                 quase que o tempo inteiro
a minha serenidade                           hoje tenho poucos amigos
vem da água que eu bebo                 como tenho pouco dinheiro
muitas vezes eu escrevo                    mas os poucos que eu tenho
o carinho que recebo                        vejo que são verdadeiros
IV                                                    VIII
a poesia é para mim                           eu agradeço a Deus
uma fonte de saber                             por tantas graças recebidas
relato a simplicidade                           por ter me cercado de amor
nos poemas do meu viver                   de energias evoluídas
a humildade dos justos                       meus projetos,são meus amigos
realmente é escrever                          me dando a boa acolhida
a coisa que nessa vida                       minha história,é minha família
eu mais gosto de fazer                      e minha família,é minha vida

Um comentário: