terça-feira, 30 de outubro de 2012

A LUZ DA SUA BELEZA

I                                                     V
Senhor,procure fazer de mim            Senhor,não me deixe ser
uma pessoa mais humana                  egoísta nas andanças
que saiba tratar o próximo                sendo sempre para os outros
da maneira mais bacana                    um amigo de confiança
sem nunca deixar de ser simples        me alerte a levar
alguém que jamais engana                  um pouco de esperança
que tenha um coração                        para acabar a tristeza
que só coisa boa emana                     em boa parte das crianças
II                                                        VI
Senhor,melhore o meu pensar              Senhor,me ensine a amar
me revele a solução                              dando ao outro mais guarida
como devo eliminar                               cuidando primeiro daquelas
os problemas do meu irmão                   pessoas menos assistidas
hoje eu preciso muito                             que conheceram a miséria
da sua orientação                                   é muito triste na vida
não me deixe humilhar                            ver alguém chorar de fome
na vida nenhum cristão                           e não encontrar comida
III                                                        VII
Senhor, me faz ser amigo                      Senhor,me mostre a melhor
daquele que vive sozinho                       forma de fazer cariade
numa casa tão modesta                         há tanta gente na terra
afastado de vizinho                               passando necessidade
fora da sociedade                                 de quase tudo na vida
me leva por esse caminho                      é com solidariedade
que ainda tem tanta gente                       que podemos melhorar
precisando de carinho                            a nossa humanidade
IV                                                          VIII
Senhor,há tanta riqueza                          Senhor,peço que perdoe
em volta do meu viver                            meus momentos de fraqueza
mas muita coisa ainda                            já caí e me levantei
eu precisava aprender                           mas não é fácil com certeza
me faça levar coragem                          confio na sua energia  
a quem não pára de sofrer                    sem a luz da sua beleza
achando que na sua vida                       eu nunca vou desfrutar
não vai conseguir vencer                       dessa paz da natureza

2 comentários:

  1. essa luz do Criador ilumina toda humanidade

    ResponderExcluir
  2. Querido tio, que poesia mais linda.... achei ela perfeita e me identifiquei com ela. Um bjo

    ResponderExcluir