quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A MAIS LINDA POESIA

I                                                  V
papai já faz alguns anos                 pai você vai continuar
que você deixou a gente                sendo a minha fortaleza
foi morar perto de Deus                não sei se vou ver outro homem
um lugar bem diferente                  com a sua delicadeza
eu não esqueci ainda                     falava que para viver
do seu jeito tão decente                a vida com mais beleza          
da sua calma de falar                    é preciso ter muito mais
com os outros gentilmente            contato com a natureza
II                                                 VI
os abraços que me dava                não fui capaz de esquecer
só me faziam crescer                     o seu olhar encantador
acreditar num novo dia                  meigo como a luz do sol
de amor e de prazer                      um pouco antes de se pôr
é minha bela manhã                       eu ainda sinto o cheiro
meu alegre entardecer                   do dengo do seu amor
foi você quem me ofertou              me abraçando com ternura
o mundo para viver                       de Jesus nosso Senhor
III                                                 VII
me deu essa liberdade                    pai você dizia sempre
do mais belo caminhar                    que o Criador ajuda
o carinho que plantou                     o que se levanta cedo
no meu peito devagar                     o que facilmente muda
foi uma coisa tão linda                    desde que seja para melhor
que nunca vai se acabar                 a quem precisar acuda
e talvez por muitas vidas                 que vai ter o melhor emprego
eu ainda vou te amar                       aquele que mais estuda
IV                                                  VIII
papai você foi o homem                   essa nossa afinidade
melhor do meu conhecimento           vem da divina sabedoria
por isso que não foi possível             dessa força soberana
te esquecer nenhum momento            que traz a boa energia
eu continuo desfrutando                     pai você foi e será
com meu bondoso sentimento            minha maior alegria
de tudo que aprendi                           o meu sonho mais bonito
com os seus ensinamentos                  a mais linda poesia

Um comentário: