terça-feira, 5 de março de 2013

MINHA MAE

I                                                 V
minha mae, hoje eu preciso           minha mãe, eu não esqueço
alguma coisa te dizer                     de todo aquele absurdo
a respeito desse amor                   que você tanto lutava
que conseguiu me oferecer            para pagar meus estudos
da beleza do seu carinho               com as coisas fáceis da vida
eu nunca vou esquecer                  hoje em dia não me iludo
me educou do melhor jeito            te digo mais uma vez
eu queria te agradecer                   muito obrigado por tudo
II                                                  VI
minha mãe,você me deu                minha mãe, querida foi
talvez a melhor formação              o melhor prêmio que ganhei  
que eu já vi nessa vida                  da esfera superior
ser dada a um cristão                    nem explicar direito eu sei
de acordo com seu esforço           enfrentou tudo sozinha
e a sua condição                           por que eu acompanhei
serei eternamente grata                 foi mãe e pai ao mesmo tempo
a sua colaboração                        disso eu muito me orgulhei
III                                                VII
minha mãe,sua lição                      minha mãe,você mostrou
guardo para eternidade                 como cuidar de um passarinho
o quanto devemos ter                   debaixo de um arvoredo
na vida simplicidade                      cansado a beira do caminho
também pôde me ensinar              me lembro quando estava
que a maior felicidade                   com o meu corpo quentinho
é fazer o bem aos outros               passava a noite acordada
com toda naturalidade                  me cercando de carinho
IV                                               VIII
minha mãe,você é luz                   minha mãe,você encheu
quem te conhece não duvida        o meu roteiro de beleza
me deu a dignidade                      nunca me faltou meiguice
de ter uma estrada florida             nem comida sobre a mesa
pelas coisas que fez por mim        sempre na sintonia do Cristo  
serei sempre agradecida               pode ter essa certeza
foi a melhor professora                me deu o amor mais bonito
que eu tive nessa vida                  que existe na natureza

Um comentário: