sábado, 16 de março de 2013

UMA CARTA ESCRITA NO CÉU

I                                                  V            
se um dia eu virasse um anjo          uma mensagem otimista
a primeira coisa a fazer                  de quem recebe um troféu
era compor lá no céu                     em cima de um grande pódio
para todo mundo ver                     mostrado em um painel
o recado mais bonito                     num outdoor de lembrança
que alguém já pôde escrever          uma carta escrita no céu
II                                                   VI
uma mensagem de amor                  uma proposta de luz
com todo sentimento meu                para ser lida de Norte a Sul
de paz e fraternidade                       para quem olhar debaixo
da bondade que Deus me deu         do asfalto ou paul  
falando só das coisas belas              ler com clareza o que foi
que um ser humano já viveu             escrito no céu azul
III                                                   VII
falar daqueles amores                       que falasse também do amor
que aqui na terra deixei                     que recebi das crianças
as minhas filhas e netos                     nos lugarejos que passei
tudo que tanto sonhei                       de pobrezas e bonanças
a minha esposa querida                    de tristeza e alegria
a mulher que mais amei                    de ternura e esperança
IV                                                   VIII
narrar os meus pais bondosos           agradecendo também
os meus irmãos tão queridos             pelas dádivas recebidas
do melhor que foi plantado               por tantos momentos felizes
e ao mesmo tempo colhido               por tantas flores colhidas
de um jeito que não fizesse               por tudo de bom que Deus
ninguém ficar constrangido                me deixou passar na vida

Um comentário:

  1. já imaginaram uma carta escrita no céu,que coisa maravilhosa essa declaração de amor aos que ficaram na terra

    ResponderExcluir