domingo, 14 de abril de 2013

O DEUS QUE CONSOLA A VIDA

I                                                    V
uma vez eu fui meditar                    eu tornei a indagar  
próximo de uma represa                 naquele lugar escolhido
ao lado de um riacho                      Deus o que é que nós fazemos
devido uma tristeza                         quando somos excluídos
dessas que surge do nada               por que será que o cristão
em nossa vida de surpresa              tão bondoso e tão querido
quando ouvi uma voz                      que faz tanta caridade
que vinha da natureza                     é na vida tão perseguido
II                                                   VI
meu filho não se desespere             me disse o homem sem fé
para tudo existe saída                    demora a viver em paz
desse jeito está causando               nos obstáculos da vida
na sua alma ferida                          vai tropeçar muito mais
eu perguntei quem é você              você já se esqueceu
de voz tão compadecida                de milhares anos atrás
me respondeu com segurança        do ocorrido na cruz
sou o Deus que consola a vida       que Jesus sofreu demais      
III                                                 VII
que sempre renova o homem          quem reza no seu dia a dia  
através do sentimento                     evita muitos conflitos
com toda delicadeza                       e tornou a me dizer
do melhor acolhimento                    no amor que exercito
mas vocês nunca procuram             eu amparo os mais fracos
o meu esclarecimento                      e socorro os mais aflitos
as coisas não se resolvem                que caminham nas estrads
num simples isolamento                   desse mundo tão bonito
IV                                                  VIII
a amargura não ajuda                     ainda me disse filho
a deixar ninguém contente               preste muita atenção
consulte alguém mais velho             um homem com esperança
ou bem mais experiente                  vence toda perturbação
como por exemplo o pai                volte para o seu reduto
que é bem mais competente           resolva tudo com o perdão
para sanar o problema                   descubra a paz de Deus
que aparecer pela frente                 que há em seu coração

Um comentário:

  1. coloque Deus na sua vida todas vinte e quatro horas que tudo será resolvida da melhor forma possível

    ResponderExcluir