domingo, 21 de abril de 2013

O MAIOR AMOR DA VIDA

I                                                V
não tenho dúvida que é                inspira tanta confiança
uma doce criatura                        na carícia que tem para dar
sensíveis como os autores            a grandeza de seus gestos
o seu olhar com ternura               faz qualquer um se alegrar
com tanta fascinação                   voltando a sonhar de novo
me mostra palavras puras            você pôde me mostrar  
coisas que talvez não encontre     que a melhor coisa que existe    
num livro de literatura                   nesse mundo é amar
II                                                  VI
por onde passa recebe                  você me lembra o amor
sempre a boa cortesia                    de um lindo passarinho
não consegue esconder                   que sabe como preservar
de ninguém sua alegria                    o conforto do seu ninho
a sua uto estima                              tratando todo mundo bem
você é a filosofia                             é a espécie de carinho
mais bonita que o poeta                  mais bonita que eu já vi
colocou numa poesia                      ao longo desse caminho
III                                                  VII
você é na minha vida                       minha alegria é saber
uma obra abençoada                       que começa a evoluir
a gentileza que faltava                      te protejo no pensamento
na minha linda morada                      para ninguém te ferir
seu sorriso faz deixar                        nessas veredas da vida
qualquer alma encantada                  eu sou capaz de pedir
hoje é a maior riqueza                      a Deus para sentir sua dor
que existe em minha estrada             só para não te ver sentir
IV                                                    VIII
é bela como a lua                              Deus te abençoe todo tempo
com saudade do bem querer              te afaste sempre da tristeza
esse maravilhoso sol                           dessas pessoas maldosas
que ela ama de morrer                        não conheço outra beleza
é o seu amor proibido                        do tamanho dessa sua
que ninguém pode saber                     você é fruto da natureza
o planeta nunca vai deixar                   o maior amor da vida
esse encontro acontecer                     que alguém teve com certeza







Um comentário: