quarta-feira, 22 de maio de 2013

UM AMOR ALÉM DA VIDA

I                                                     V
faz algum tempo que o meu pai         meu pai deixou um amor
dessa terra se despediu                    com tanta sinceridade
e até hoje não entendo                      como eu nunca vi igual
o motivo por que partiu                     em nossa comunidade
seus projetos mais bonitos                todo a base de carinho
realizar não conseguiu                       doçura e fraternidade
só suportei essa perda                       semelhante ao que Jesus
por que Jesus me sorriu                     espalhou na humanidade
II                                                      VI
ainda estou aprendendo                    aquela coisa tão bonita
a viver sem ele enfim                         como a luz de uma criança
adquirindo mais força                        cheia de paz e bondade
para reflorir o jardim                         cantando em nossa lembrança
disse o poeta que fez                         nos mostrando o bom caminho    
esse poema para mim                        um amor forte sem cobrança
que nunca viu uma filha                      que deixa a vida da gente
amar um pai tanto assim                    cercada de esperança
III                                                     VII
o barco precisava seguir                    uma espécie de magia
com a água em turbulência                 que acaba todas as dores
vou remar como ele um dia                uma mensagem de perdão
me ensinou com paciência                 aos corações pecadores
meu pai vai continuar                         um amor entrelaçado
mesmo em outra existência                 com os planos superiores
sendo minha base de vida                   como se fosse nos levando
minha principal referência                   sempre em busca das flores
IV                                                      VIII  
vou dar continuidade                          algo muito além dos sonhos
naquilo que sonhou um dia                  do que se possa imaginar
a nossa boa formação                         que vai além das montanhas
crescendo em harmonia                       varando as barreiras do ar
amando e respeitando                         um amor além da vida
todos em nossa companhia                  capaz de atravessar o mar
cuidar com amor da família                  uma coisa tão profunda
a coisa melhor que ele fazia                 que eu não sei como explicar

Um comentário: