sábado, 10 de agosto de 2013

AO DIA DOS PAIS

I                                                    V
hoje nesse dia dos pais                    minha alma agradece
eu quero homenagear                      pelos bons frutos que colheu
os filhos que ganhei de Deus            me sinto um privilegiado
que me ensinaram a amar                pelos filhos que Deus me deu
nesse mundo tão difícil                    saber que vocês cresceram
de qualquer um caminhar                e cada um feliz venceu
mas realizado na família                  é um orgulho muito grande
que ajudei a formar formar             para um pai simples como eu
II                                                   VI
me vejo como um pai feliz                não existe maior conforto
por todo afeto que ganhei                 para um pai,filhos amados
foi tudo tão maravilhoso                    do que vê-los nessa vida
que já esqueci que lutei                      felizes e realizados
só me lembro dos momentos             hoje tenho essa certeza
de sossego que passei                       valeu a pena os cuidados
por que realmente aprendi                 cada vez sou mais grato a Deus
muito mais que ensinei                       por tudo que tem me dado
III                                                     VII
a minha felicidade                               no meio dessa natureza
não dar para por num desenho           não passo de um passarinho
mas certamente é a prova                   totalmente abençoado
que tive um bom desempenho             na formação do seu ninho
é por isso que nesse dia                      vejo tantas flores lindas
com muito respeito eu venho               por onde passo nos caminhos
agradecer um pouco a Deus                vocês são hoje para mim
pelos filhos que eu tenho                      bênçãos de amor e carinho
IV                                                       VIII
agradeço a eles também                       obrigado filhos queridos
pelas atenções recebidas                      por serem boas companhias
pelo cumprimento correto                     vocês só enobreceram
das coisas que foram pedidas               essa minha travessia
portanto digo de novo                           e hoje no dia dos pais
dessa forma tão querida                         com bastante alegria
que hoje eu me considero                       eu resolvi transformar
o pai mais feliz da vida                            tudo numa poesia
 

Um comentário:

  1. parabéns aos bons pais e amigos dos filhos,os pais presentes,que muitas vezes são mãe também

    ResponderExcluir