sábado, 19 de outubro de 2013

A DOUTRINA DO AMOR

I                                              V
uma vez eu avistei                     era tanta gargalhada
Jesus com tanta beleza              ali na minha presença
conversando docilmente            o que será que fiz na vida
com uma bela princesa              para ter essa recompensa
uma cena tão bonita                  dois corações infantis
de tanta delicadeza                   numa alegria imensa
que dizia fazer parte                 a idade naquela hora
dessa sábia natureza                 não fazia diferença
II                                             VI
claro que era um sonho              Jesus dia a criança
mas tinha tanta verdade              com a beleza da flor  
que eu cheguei a pensar              eu cuido das borboletas
que fosse realidade                     na hora do sol se pôr
aquelas duas criaturas                 com simplicidade e luz
com toda naturalidade                eu sou o codificador
me fez lembrar o encontro          do perdão,da eseprança
do amor com a felicidade           dessa doutrina do amor
III                                              VII
com o sol clareando a vida          eu sou o encarregado
nas águas da esperança               da retirada dos espinhos
aquela menina sorria                    dessas pedras que machucam
com amor e confiança                 as pessoas nos caminhos
como se jesus tivesse                  eu sou o médico que tira
sido com mais segurança             a dor da alma com carinho
o melhor amigo que teve              que cura os ferimentos
no seu tempo de criança              das asas dos passarinhos
IV                                               VIII
aquela inocente falava                   vou guardar no coração
com tanta empolgação                  esses momentos fagueiros
fazendo seus castelos de areia       escrevo que para fazer
e Jesus prestando atenção             o bem a outros companheiros
tanta troca de gentileza                  um sonho desses renova
me encheu de emoção                   por que foi tão verdadeiro
olhando os dois  brincando           parecia que eu tinha passado
com toda aquela diversão             no céu o dia inteiro

2 comentários: