domingo, 13 de outubro de 2013

A MENSAGEM DE UM NETO

I                                                        V
você Lúcia da Mata se foi                   vou querer sempre lembrar
para sua eterna viagem                        dos bolos que você fazia
para uma simples criança                     dos passeios maravilhosos
não fica uma boa imagem                     lá na casa da Titia
é uma cena muito forte                         das histórias de amor
na sua infantil paisagem                         que por várias vezes lia
estou me conformando ainda                 além de boa professora
por que lembro sua boa mensagem        fazia até poesia  
II                                                          VI
uma vez havia me dito                            uma criatura bonita
talvez para me fortalecer                         que o seu irmão não magoa
que as pessoas que você ama                 é aquela que admira
nunca poderão morrer                            o passarinho quando voa
vão caminhar ao seu lado                        está na cara que foi
te dando o mesmo prazer                        uma excelente pessoa
através do pensamento                            eu nunca vi alguém falar
enquanto seu peito querer                        que você não era boa
III                                                           VII
e é assim que vou fazer                            quem é generoso na terra
guardar no meu coração                          do céu o benefício vem
todo aprendizado que tive                        que eu saiba nessa vida toda
de carinho e de perdão                             nunca fez mau a ninguém
de caridade e doçura                                acho que foi nos enterros
de paz e compreensão                               de muitas pessoas do bem
o amor que você me deu                           por tinha tanta gente
eu não vou esquecer não                           no seu velório também
IV                                                             VIII
como eu te amo muito                                não vá ficar preocupada
chorei com sua partida                                guardei a sua singeleza
mas não cai no esquecimento                      que qualquer hora da vida
suas gostosas comidas                                deslumbrado com a beleza
vou te manter na memória                           a gente vai se defrontar
ó minha Vovó querida                                 sem uma cena de tristeza
para você continuar                                     no meio dessas flores lindas
me ajudando na vida                                    das árvores da natureza

Um comentário: