sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SE EU PUDESSE FARIA TUDO

I                                                          V
eu sou como um beija flor                     vou pegando personagem
sobrevoando as floradas                       da vida e da natureza
me considero um autor                          sabendo que a boa mensagem
da vida abençoada                                dar força a uma fraqueza
por tudo que o Criador                         mas prefiro uma imagem
colocou na minha estrada                      que tenha muita beleza
mas senão tivesse amor                        não quero nessa viagem
eu não escreveria nada                         passar aos outros tristeza
II                                                        VI
escrevo sobre os parentes                    gosto de escrever a doçura
sobre o amor e o perdão                      de uma criança sadia
desse mundo tão carente                       que traz na alma a ternura
da boa compreensão                             da mais bela simpatia
o que me deixa mais contente                naquele que me procura
hoje na minha inspiração                        deixo a minha alegria
é uma criança inocente                           implantada na leitura
falar sobre religião                                  da modesta poesia
III                                                          VII
mas as vezes me espanto                         vou seguir minha carreira
ao ver cidadão mesquinho                       abrindo os meus dois braços
destruindo os recantos                             em volta das cachoeiras
das moradas dos passarinhos                   nesses lugares que eu passo
escrevo o doce encanto                           da minha melhor maneira
da noiva de um sobrinho                           procuro deixar um abraço
deixando em cada canto                           pode ser que um dia eu queira
uma plantação de carinho                         voltar a esse mesmo espaço
IV                                                            VIII
nossa família é completa                            eu escrevo sobre o mudo
em frente a luz do esplendor                      sobre aquele que assume
tem inclusive um poeta                               um cargo,mas é papudo
metido a compositor                                  e cheio de azedume
escrevendo de forma discreta                     mesmo com poudo estudo
as histórias de mais fulgor                          e sem grandeza de nome
o principal da sua meta                              se eu pudesse faria tudo
é que ninguém conheça a dor                     para ninguém passar fome

Um comentário: