quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SE EU PUDESSE FARIA TUDO

I                                                   V
 eu sou como um beija flor              vou pegando personagem
sobrevoando as floradas                 da vida e da natureza
me considero um autor                    sabendo que a boa mensagem
da vida abençoada                          dar força a uma fraqueza
por tudo que o Criador                    mas prefiro uma imagem
colocou na minha estrada                 que tenha muita beleza
mas senão tivesse amor                    não quero nessa viagem
eu não escreveria nada                     passar aos outros tristeza
II                                                      VI
escrevo sobre os parentes                gosto de escrever a doçura
sobre o amor e o perdão                  de uma criança sadia
desse mundo tão carente                  que traz na alma a ternura
da boa compreensão                        da mais bela simpatia  
o que me deixa mais contente            naquele que me procura
hoje na minha inspiração                   deixo a minha alegria
é uma criança inocente                      implantado na leitura
falar sobre religião                            da modesta poesia
III                                                    VII
nossa família é completa                    vou seguir minha carreira
em frente a luz do esplendor              abrindo os meus dois braços
tem inclusive um poeta                       em volta das cachoeiras
metido a compositor                          nos lugares que eu passo
que escreve de forma discreta            da minha melhor maneira
as histórias de mais fulgor                   procuro deixar um abraço
o principal da sua meta                      pode ser que um dia eu queira
é que ninguém conheça a dor            voltar a esse mesmo espaço
IV                                                    VIII
mas as vezes me espanto                   eu escrevo sobre o mudo
ao ver cidadão mesquinho                  sobre aquele que assume
destruindo os recantos                        um cargo,mas é papudo
das moradas dos passarinhos              e cheio de azedume
escrevo o doce encanto                      mesmo com pouco estudo
da noiva de um sobrinho                     e sem grandeza de nome
deixando em cada canto                     se eu pudesse faria tudo
uma plantação de carinho                    para ninguém passar fome









Um comentário: