domingo, 30 de março de 2014

COM TODO RESPEITO

I                                                         V
ela é uma criatura                                 para mim o seu espírito
de muita sabedoria                               está cheio de singeleza
a sua vida que eu conheço                    não acho que tenha maldade
é de paz e alegria                                  nessa sua natureza
não demonstrou para mim                     fala palavras tão dóceis
nenhum gesto de rebeldia                      com tanta delicadeza
sempre será no meu conceito                até agora eu só consigo
inspiração de poesia                             ver na sua vida beleza
II                                                          VI
que é seu adversário                              além de ser tolerante
pode te dar condenação                        é humilde e perdoa
mas eu não posso castigar                      são esses atos que Jesus
que não me fez ingratidão                       na vida da gente abençoa
ela só me apresentou                              não é do meu feitio querer
calma e compreensão                             julgar mal uma pessoa
eu não tenho nada contra                        que até hoje comigo
ao seu bondoso coração                         só praticou coisa boa
III                                                           VII
uma pessoa de bom senso                        talvez nessa sua vida
risonha como ninguém                              nem conheça o rancor
que logo no primeiro encontro                  está sempre preocupada
mostra o valor que tem                             que o seu irmão não tenha dor
a simplicidade que precisa                        olha nos olhos da gente
não posso criticar alguém                          e diz com tanto esplendor
que nessa temporada toda                        que a coisa mais bonita
só soube me fazer bem                             nesse mundo,é o amor
IV                                                           VIII
em tudo ela sempre teve                          não vou dar minha sugestão
comigo boa vontade                                a quem não conheço direito
não tem como eu duvidar                         não faço isso com o outro
da sua integridade                                    para comigo não ser feito
da sua benevolência                                 enquanto ninguém provar
sua generosidade                                     as maldades de seus defeitos
por que só me trouxe ternura                   vou prosseguir-la defendendo
carinho e tranqüïlidade                             com todo o meu respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário