sexta-feira, 28 de março de 2014

UMA POESIA PARA DEUS

I                                                V
hoje acordei tão feliz                  além do sono sagrado
cercado de boa energia              que me trás a paciência
que resolvi escrever                    aumenta os bons fluídos
para Deus uma poesia                 faz crescer a inteligência
sendo grato principalmente          eu descobri que a vida
por esse sono da alegria              sem seu contato com frequência
que descansa o meu corpo           vai ficando mais tristonha
para trabalhar no outro dia           e perdendo a resistência      
II                                                 VI
não há dinheiro que pague             ó Deus tem pessoa na vida
uma noite bem dormida                 que de seus sonhos desiste
tudo na gente se renova                 sabendo que a maldade
com uma boa erguida                     por muito tempo não resiste
portanto na minha alma                  por causa da ignorância
na hora foi decidida                       tem gente caminhando triste
em te fazer uma homenagem          sem ver que sua sabedoria
agradecendo pela vida                   é a maior que existe  
III                                                 VII
como é gratificante                         obrigado por me ensinar
a gente poder perceber                   a não ser melhor que ninguém
a grandeza dessa luz                       e por tudo que tem me dado
em torno do seu viver                     por esse meu dom também
existe problema na vida                  de escrever poesia
que faz o coração doer                   para quem eu quero bem
e só a beleza de Deus                     um privilégio abençoado
vai conseguir resolver                      que nem todo mundo tem
IV                                                  VIII
é por isso que estou                        receba essa poesia
escrevendo uma canção                  que fiz para te agradar
para você Deus amado                    como forma de presente
implorando seu perdão                    e pelo carinho que me dar
pelas falhas que cometi                    pelo conforto que necessito    
te afastando do coração                  na harmonia do meu lar
me livra desse sentimento                que até mesmo dormindo
chamado de ingratidão                    eu prometo que vou te amar

Um comentário: