segunda-feira, 28 de abril de 2014

UM TRAJETO TÃO BONITO

I                                               V
Luzia foi para outros mundos      tinha fama de muito rígida
e ninguém tem culpa disso           mas para mim ,não foi não
acabou aqui na terra                   eu via que a minha presença
sua prestação de serviço             te causava admiração
senão agradou todo mundo         na vida ,teve comigo  
devido seus compromissos          sempre muita gratidão
porém nem mesmo Jesus             vou guardar sua lembrança
foi capaz de fazer isso                  no fundo do coração
II                                                 VI
um exemplo de bom caráter          uma fonte de inspiração
de bondade e firmeza                    muitas vezes em meus dias
que sempre me recebeu                 para esse poeta,uma honra
com amor e gentileza                     curti a sua companhia
respeito e boa vontade                  cada vez que eu te encontrava
os seus gestos de nobreza              falava da alegria
eu vou guardar na memória            do momento que ganhava
com toda delicadeza                      uma das minhas poesias
III                                                 VII
eu nunca vou esquecer                    aprendeu a perdoar
a sua boa acolhida                          com as lições do Criador
os abraços que me dava                  com as pancadas que sofreu
na hora das despedidas                   dentro do seu interior
uma casa com fartura                      o tema da sua história
aconchego na dormida                     é muito encantador
sempre teve na sua mesa                  não tenho o que falar dela
as mais gostosas comidas                 por que só me deu amor
IV                                                    VIII    
fiz refeição diversas vezes                 para mim vai prosseguir sendo
no seu lar bem construído                 um passarinho bendito
com cortesia e atenção                     que fez na sua jornada
fui muito bem recebido                     um trajeto tão bonito
desfrutei do seu carinho                    vou sempre imaginá-la
de seu espírito evoluído                     morando no infinito
eu fui tratado por ela                         me enviando o conforto
como seu filho querido                      que na vida necessito

Um comentário: