sábado, 31 de maio de 2014

O MAIS COMPLETO AMPARO

I                                                   V
Aline estou aqui de novo                você tem a discrição
com minhas escritas conhecidas      da divina sabedoria
já fiz tantas poesias                         é calma e inteligente
sobre sua estrada querida               como sua mãe queria
eu escrevia sobre você                    sabe como se expressar  
bem antes de ser nascida                 com qualquer um,no seu dia
hoje faz quatorze anos                     resumindo você é                  
que eu te conheço na vida               uma rara poesia
II                                                    VI
é tão bom te ver tentando                uma pessoa cheia de luz
atingir a sua meta                             que a paz,tem muito acesso
no estudo e na disciplina                  tudo que faz é bonito
é uma criatura que projeta                visando sempre o progresso
a busca pelos seus sonhos                continue com a prudência
é a minha primeira neta                     é isso que eu te peço
e jamais poderia ser                          depois parta para o abraço
esquecida pelo poeta                        e pode esperar o sucesso
III                                                    VII
foi a primeira bisneta                        ser obediente aos pais
que o meu pai conseguiu ter              é a sua maior virtude
orgulha muito a gente                         cada coisa tem seu tempo
sua maneira de viver                           conserve sempre a quietude
com certeza ao seu lado                     cuidado com essas drogas
tenho muito o que aprender                que detonam a saúde
você é linda como a lua                      que acabam destruindo
acabando de nascer                            boa parte da juventude
IV                                                        VIII
é alegre como a água                            meus parabéns de verdade
chegando no ribeirão                            nessa mensagem te declaro
muitas crianças brincando                     seu comportamento é tão bom
em área de diversão                              é bonito e muito raro
sorrindo para todo mundo                     com uma bela estrela
você é a inspiração                                realmente te comparo
mais bonita que um autor                       que Deus te dê sempre na vida
carrega no coração                                o mais completo amparo

Um comentário: