domingo, 12 de outubro de 2014

A ROSA MAIS BELA DO MEU JARDIM

I                                              V
mãe é tudo nessa vida             mas o tempo foi passando
é amor,é paciência                  e eu não pude acostumar
é carinho todo dia                   achando que nessa vida
é paz,e benevolência               não valia a pena,amar
mas perdê-la tão depressa       sabendo que não resolvia
ainda na adolescência              de nada,o meu reclamar
é a coisa mais tristonha           pensava que da solidão
que há numa existência           eu nunca ia me separar
II                                              VI
e foi o que me aconteceu         ainda bem que aprendi  
acabou-se meu carrossel          muito com os meus fracassos
a base da minha história          quando a saudade batia
que foi escrita num painel       para Deus,eu abria os braços
só fiquei com o retrato            e pedia a sua ajuda
daquela imagem tão fiel          andei em vários espaços
e quando fiz doze anos            e não encontrei ninguém
minha mãe foi morar no céu    que me desse o seu abraço  
III                                             VII
o meu mundo acabou-se           a sua compreensão
meus pés ficaram sem chão      o carinho que cicatriza
perdi minha fortaleza                a ferida de um desgosto
o conforto do coração               trazida nas asas da brisa
a segurança da vida                  as coisas ficam difíceis
o exemplo de perdão                o sonho não se realiza
a primeira criatura                    mãe é importante em tudo
que me ensinou oração             que uma filha precisa
IV                                              VIII
assim fui levando a vida             passei por dificuldade
como um simples passarinho       nessa estrada sem fim
que viu com seus próprios olhos   sentindo a falta da rosa
a destruição do ninho                     mais bela do meu jardim
foi difícil caminhar                       é por isso que eu pego
longe daquele carinho                   a mãe dos outros para mim
tentando suprir o vazio                 viver sem mãe nesse mundo
que ficou no meu caminho          ó meu Deus,é muito ruim                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário