terça-feira, 14 de abril de 2015

O DEUS DE TANTA BELEZA

I                                                    V
filha falar de você                          anda de bem com a vida
aos trinta e nove anos                     você parece a esperança
é falar da dignidade                        numa estrada de flores
de um belo ser humano                  reunindo as crianças
grande como a imensidão              para irem a um festival
em volta do oceano                        de amor e de bonança
descobrindo a inteligência             conhecendo de pertinho  
da boniteza de seus planos            esse Deus da confiança
II                                                    VI
idealizando o tamanho                   na sua sabedoria  
da sua fraternidade                         sabe que a alegria espalma
imaginando onde poderia               a tristeza para longe
exercer a sua caridade                     evitando algum trauma
a sua compreensão                           ver que é nas coisas simples
filha você é na verdade                    de moderação e calma
a presença maravilhosa                    que se esconde a beleza
da maior tranquilidade                     que conforta a sua alma
III                                                     VII
caminha na paz de Deus                   você ajuda ao próximo
do mais bonito                                   sem pensar em prejuízo
com problema ou sem problema        descobre entre as crianças  
não mude seu jeito de ser                   a paz de seu paraíso
eu acho que já acorda                         sabe que o amor é tudo
feliz em cada amanhecer                    que ter fé em Deus,é preciso
você é a boa vontade                          que uma felicidade
procurando o que fazer                       pode nascer de um sorriso
IV                                                        VIII
te comparo a liberdade                        eu só tenho a dizer
do voo dos passarinhos                       parabéns linda princesa
faz tudo para o seu irmão                    te ter como minha filha
nunca pisar em espinhos                      é uma honra com certeza
falar da sua história                              você é na minha vida
é falar de um carinho                            uma das maiores riquezas
dos mais bonitos que a vida                  que eu ganhei como presente
espalhou pelos caminhos                      desse Deus de tanta beleza

2 comentários:

  1. parabéns Simone,com a poesia atrasada,Deus te proteja sempre querida

    ResponderExcluir
  2. Que linda papai! maravilhosa essa poesia, e vou me descobrindo a cada dia na sua sensibilidade, Obrigada pela poesia e por ser meu pai!

    ResponderExcluir