sábado, 30 de maio de 2015

UMA INFÂNCIA ABENÇOADA

I                                                   V
hoje acordei com saudade           atravessava o rio
daquela felicidade                        em forma de desafio
na minha terra querida                 nado de frente e de costa
Malhada Areia a distância           quem nadasse mais espaço
ali,eu tive a infância                     recebia um abraço
das mais bonitas da vida              do que perdeu a aposta
II                                                  VI        
me recordei dos amigos                pulava na água montado
que tanto brincava comigo            num cavalo desarreado
da maneira mais sadia                   e o açude traspassava
lembrei da minha juventude          coisa que a criança estima  
da água daquele açude                   o animal,comigo em cima
que eu me banhava todo dia           perfeitamente nadava
III                                                    VII
aquela vida era um colosso             um doce tempo de criança
de baladeira no pescoço                   que nunca sai da lembrança
se caçava para valer                          e ao mesmo tempo educa
ó meu Deus que bom seria                recordando as maravilhas
se a gente pudesse um dia                 peguei preá em armadilha
de novo aquilo rever                         e sabiá em arapuca
IV                                                     VIII
os infantis caçadores                         guardo dentro da memória
corriam no meio das flores               esse trecho da minha história    
para pegar passarinho                       na minha terra amada
uma infância tão bela                       os momentos de lazer
não vi uma igual aquela                   eu nunca vou esquecer
tão completa de carinho                   daquela infância abençoada

Nenhum comentário:

Postar um comentário