quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A MINHA VIDA INTEIRA

I                                                 V
parabéns meu pai querido          você é parte do meu sonho
por esse dia tão bonito                do meu projeto inovador
feito em sua homenagem            meu porto de segurança
você é um ser bendito                 o meu melhor professor
que formou sua família               falar da sua grandeza
afastada de conflito                     é falar de um amor  
não foi a toa que o poeta             dos mais belos que eu já vi
achou melhor deixar escrito        no coração de um pecador          
II                                                   VI
você é a minha base                      me ensinou desde criança
um ser que Deus abençoa              que o tal do preconceito
que me ensinou várias vezes          é na vida da pessoa
como é que se perdoa                     sem dúvida maior defeito
falar algo a seu respeito                  você sempre me tratou
é falar de gente boa                         com compreensão e respeito
da humildade mais bela                  acho que nunca vou encontrar      
que eu já vi numa pessoa                um pai tão bom do seu jeito
III                                                     VII
tanta coisa aprendi                           você mostrou para mim
com a sua dignidade                         a luz da benevolência
essa linda filosofia                            só de iluminação
em defesa da bondade                       foi a nossa convivência
uma vez você me disse                      não importa se já mudou
que a maior felicidade                       para outra existência
de uma pessoa na vida                       será sempre em minha vida
é viver com simplicidade                   a principal referência
IV                                                        VIII
pai,você é minha história                    você me deu o carinho
meu retrato de beleza                           que acabou minha canseira
sempre que puder eu vou                     o abraço mais completo
falar da sua nobreza                              de amor e boas maneiras
quantas vezes me falou                         é o meu maior exemplo
com toda delicadeza                              das coisas mais verdadeiras
que o importante é viver                        prometo que vou te amar
em paz com a natureza                           a minha vida inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário