quinta-feira, 13 de agosto de 2015

AJUNTANDO LENHA PRA VENDER

I                                                   V
eu me criei na cidade                    tirei lenha de imburana
mas todo dia na verdade               catingueira e cajarana
o mato eu ia percorrer                   velame ao entardecer
não reclamava a travessia              saia de madrugada
era o jeito que eu vivia                  não foi fácil a minha jornada
ajuntando lenha pra vender            ajuntando lenha pra vender
II                                                     VI
mesmo com algum cansaço           as vezes de barriga vazia
eu saia de pés descalços                 mas a minha mãe dizia
na luta pelo que comer                   enquanto você não crescer
eu fui criado na vida                      que não precisa ter pressa
com minha mãe tão querida           sua vida vai ser essa
ajuntando lenha pra vender            ajuntando lenha pra vender
III                                                   VII
antes que alguém esqueça              mesmo sofrendo preconceito
era mesmo na cabeça                      havia no meu conceito
que eu costumava trazer                  uma esperança de vencer
a uma longa distância                      pensava em minha trajetória
eu passei a minha infância               em mudar aquela história
ajuntando lenha pra vender              ajuntando lenha pra vender
IV                                                     VIII
tinha lenha de pereiro                        pode não ter sido a mais bela
jurema e marmeleiro                          uma vida igual aquela
assim era o meu viver                         eu nunca vou esquecer
quase não podia brincar                      hoje me orgulho do que sou
por que precisava trabalhar                 a minha mãe me criou
ajuntando lenha pra vender                 ajuntando lenha pra vender

Nenhum comentário:

Postar um comentário