terça-feira, 25 de agosto de 2015

EM TORNO DAQUELE AÇUDE

I                                              V
eu fui criado na vida               ali eu vi muitas vezes
pertinho de um açude              a hora sagrada do sol se pôr
onde passei a meninice            ou mesmo o seu nascimento
e toda minha juventude            clareando todo verdor
uma história tão bonita             iluminando a terra
de alegria e saúde                     o céu e o esplendor
para viver sempre em paz         ali nasceram as minhas
me esforcei o que pude             primeiras histórias de amor
II                                               VI
até meus dezoito anos               próximo daquele açude
desfrutei daquelas guaridas       eu tive a satisfação    
famílias e vizinhanças               de viver uma história
estavam sempre reunidas           linda,com os meus irmãos
bem perto daquele açude            ali eu vi a alegria
vivi a infância mais querida       invadir meu coração    
que uma criança um dia             e os momentos mais felizes
já viveu na sua vida                    que já pôde ter um cristão
                                                       
III                                                VII
ali eu vi o nascimento                 aquela paz era tão grande
da esperança na verdade              que ninguém media a largura
construindo em minha vida         e o cumprimento também
os sonhos de felicidade               era a mais bela aventura
correndo de braços abertos         foi tanta felicidade  
nos campos da liberdade             tanto carinho e candura
como é bonito um ser humano    não dava para por tudo    
viver com simplicidade                num livro de literatura
IV                                                 VIII
nadava como os pássaros             em torno daquele açude
na água da correnteza                   havia tantas cachoeiras
mergulhando de olhos abertos      ali eu tive as minhas
para ver os peixes com certeza      amizades mais verdadeiras
em cardumes,na piracema              foi um tempo de tanto amor
pulando naquela represa                de tantas tardes fagueiras
jamais esquecerei a minha             que eu vou guardar na memória
vida,naquela natureza                    a minha vida inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário