domingo, 13 de setembro de 2015

SÍTIO MALHADA AREIA

I                                                      V
como eu tenho lembrança               todo dia com meus irmãos
praticamente todo dia                      atravessava o rio a nado
dessa terra tão querida                     e o açude também
que me deu tanta alegria                  que ficava ali,do lado
tanta paz espiritual                           se eu soubesse que iria
tanta amizade sadia                          recordar tanto o passado
nela eu tive a infância                     do Sítio Malhada Areia
que todo mundo queria                    eu não teria me ausentado
II                                                      VI
ali,eu me levantava                         em volta daquelas águas
de manhã,muito cedinho                 havia tanta diversão
contemplando o sol nascer              a criançada se juntava
aos cantos dos passarinhos              para praticar natação
comendo o bolo que mamãe            uma festa aos domingos
fazia de milho verdinho                   com todos da região  
um café bem preparado                   não tem como retirar
com amor e com carinho                 isso do meu coração
III                                                     VII
um tempo de tanta fartura                foi uma infância inteira
de tanta coisa bonita                         de luz e tranquilidade
as pessoas agradeciam                      de segurança na vida
a natureza bendita                             sem falar na liberdade
a Jesus com tanto amor                     de sonhar sem ter limite
pela sua Soberana Visita                   como não sentir saudade
ali,a felicidade                                   da riqueza que eu tinha  
parecia ser infinita                             naquela comunidade
IV                                                      VIII
eu corria pelos campos                      ali,eu tive o privilégio
livre como os animais                        de com amor abraçar
com os dois braços abertos                as primeiras criaturas
nem olhava para trás                          que aprendi a amar
hoje realmente eu sei                          o afeto que recebi
a falta que aquilo me faz                    morando nesse lugar
e cada vez que me lembro                 talvez em nenhum recanto
me emociono mais                            do mundo,eu possa encontrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário