sábado, 19 de setembro de 2015

UM PÁSSARO DE EMIGRAÇÃO

I                                                V
se foi para o outro plano           nos recomendava a Deus
minha mãe,Rita,querida            encostada na janela
a família vai sentir muito          pedindo toda proteção
essa sua despedida                    de uma forma tão singela
perdoava todo mundo               criava os filhos das irmãs
de maneira compadecida          como se fosse os dela
uma das pessoas mais linda      meu Deus eu nunca tinha visto
que eu conheci nessa vida        uma criatura mais bela
II                                               VI  
uma história bonita                   sempre fazia qualquer coisa
de amor e caridade                    para ficar ao seu dispor
distribuindo carinho                  não gostava de andar
compreensão e bondade            reclamando a sua dor
sempre fez tudo para o outro     tinha tanta esperança
com muito boa vontade             e fé em Nosso Salvador
vou passar a vida inteira           foi a pessoa na vida
sentindo sua saudade                que eu vi com mais amor
III                                              VII
vai me fazer muita falta            desde mocinha fazia
os seus gestos de nobreza         colcha de retalho de pano
que me ensinou a viver             na sua generosidade
respeitando a natureza              só havia belos planos
Deus levou da minha vida        costurou até os seus  
a pessoa de mais beleza            noventa e cinco anos
que conseguiu me criar             até a véspera da viagem
com afeto e delicadeza              para o Pai Soberano
IV                                              VIII
apesar da deficiência                  eu vou sempre conservá-la
no seu corpo e no rosto              na minha imaginação
nunca foi discriminada              vou continuar te amando
trabalhando em seu posto          com todo amor do coração
estava sempre alegre                  como se ela fosse a paz
fazendo tudo com gosto             um pássaro de emigração
não demonstrava a ninguém      que deixou seu Seridó  
que tinha algum desgosto          em busca da Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário