domingo, 25 de outubro de 2015

NINGUÉM PODE IMAGINAR O QUANTO EU AMO MEU SERTÃO

I                                              V
há quem me dera voltar           tem dia que eu me lembro
para aquela vegetação              da cantiga do cancão
ver todo mundo feliz                da horta que mamãe tinha
sem nenhuma confusão            de cebola e manjericão
as famílias se abraçando           daqueles galos de campinas
na mais completa união            ensaiando uma canção
ali,eu tive uma infância            em cima da algaroba
cheia de realização                   verde em toda extensão
II                                                VI
tenha saudade da época            da jurema toda florada
que apanhava feijão                  recebendo aquela invasão
da arapuca que pegava              de abelhas de toda espécie
os passarinhos no chão              aproveitando a estação
do jumento com cangalha          para ser sincero mesmo
para ir buscar ração                    tudo me traz recordação
do caminho do açude                 como era maravilhoso
branquinho de algodão               assar milho no fogão
III                                               VII
as flores daquela caatinga          atravessava o rio
tinha uma nova emoção             na maior satisfação    
por que era diferente                  para buscar melancia
de qualquer outra região            lá perto do boqueirão
me lembro quando pegava         é muito gratificante
água lá no cacimbão                  lembrar daquela comunhão
ninguém pode imaginar             parece que passa um filme
o quanto eu amo meu Sertão     na sua imaginação
IV                                               VIII
as brincadeiras sadias                o meu Sertão,é meu sonho
de bola,lá no oitão                     uma fonte de inspiração
as risadas mais gostosas            mesmo que o tempo tenha
aquilo era diversão                    te causado devastação
depois corria na barragem         eu nunca irei deixar
no banho da animação               de ter por Ele,paixão
só Deus sabe o que sinto           te amar sempre nessa vida  
por que conhece meu coração   vai ser a minha missão          

Nenhum comentário:

Postar um comentário