quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O DEUS QUE CONSOLA A VIDA

I                                                            V
uma vez eu fui meditar                        eu tornei a indagar
próximo de uma represa                      naquele lugar escolhido
ao lado de um riacho                           Deus o que é nós fazemos
devido uma tristeza                             quando somos excluídos
dessas que surge do nada                    por que será que um cristão
te pegando de surpresa                        tão bondoso e tão querido
quando ouvi uma voz                          que faz tanta caridade
que vinha da natureza                         é na vida tão perseguido
II                                                          VI
meu filho não se desespere                  me disse,um homem sem fé
para tuda existe saída                           demora a viver em paz
desse jeito está causando                      nos obstáculos da vida
na sua alma ferida                                 vai tropeçar muito mais
eu perguntei quem é você                     você já se esqueceu
assim de voz compadecida                   de milhares anos atrás
me respondeu com segurança               do ocorrido na cruz
sou o Deus que consola a vida             que Jesus sofreu demais  
III                                                          VII
que sempre renova o homem                quem reza todos os dias
através do sentimento                            evita muitos conflitos
com toda delicadeza                              e tornou a me dizer
dando o melhor alento                           no amor que exercito
mas vocês nunca procuram                   eu amparo os mais fracos
o meu esclarecimento                           e socorro os mais aflitos
as coisas não se resolvem                     que caminham nas estradas
num simples isolamento                       desse mundo tão bonito
IV                                                          VIII
a amargura não ajuda                             ainda me disse filho
a deixar ninguém contente                     preste muita atenção
consulte alguém mais velho                   um homem com esperança
ou bem mais experiente                          vence toda perturbação
como por exemplo os pais                      volte para seu reduto
pessoas mais inteligentes                        resolva tudo com o perdão
não se soluciona problemas                     descubra a paz de Deus
assim de cabeça quente                           que há em seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário