quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MEU SERIDÓ E MINHA MÃE

I                                                    V
meu Seridó tão amado                  faz qualquer pessoa chorar
eu devia ter ficado                        ao ter que se ausentar
ai um pouquinho mais                  do seu coração amante
hoje vivo na verdade                    a estrada fica sem brilho
me acabando de saudade              a mãe na vida do filho
do que deixei para trás                 é a coisa mais importante
II                                                  VI
uma família tão bela                     recordo todos meus amigos
que me criei dentro dela               do mais novo ao mais antigo
com amor e alegria                       criaturas preciosas
agora o peito se magoa                 suporto tudo com esperança
me lembrando das pessoas           mas nunca tiro da lembrança
que eu fiz chorar um dia              minha mãe tão carinhosa
III                                                 VII
aquela minha partida                    esqueço de algum sorriso
foi talvez a mais doída                 do que me deu prejuízo
das despedidas que eu fiz            no inverno e não verão
ter que ficar na tristeza               no sol de cada entardecer
sem saber se com certeza            eu só não posso esquecer
vai conseguir ser feliz                 mamãe do meu coração
IV                                                 VIII
se mudar causa espanto                para meu Seridó querido
e as vezes machuca tanto             ressecado ou florido
que nos deixa deprimente            eu vou sempre bater palmas
se despedir como eu                     você e minha mãe bendita
da mãe que te concebeu               são as coisas mais bonitas
dói bastante realmente                 que carrego em minha alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário